domingo, 8 de maio de 2011

cantata para um burro cósmico

não saberia o que sei sem viver o que vivo
simplesmente não dá!
a vida não é de hoje nem de ontem
ela vem de tão longe
que não se sabe sua origem
nem pra onde ela vai
sei que só se pode (re)tornar ao ser
quem sempre existiu...
sei também que sabedoria após o fato consumado
é burrice camuflada de esclarecimento
!e tem gente que se acha...
então já vim burro
estou burro e vou burro até o fim
a vida tá na cara a vida é na cara a vida dá na cara eu só encaro
mesmo que não queira ou não saiba depois me curo lambendo as feridas
!santa animalidade!
o vazio que o alívio traz vem cheio de leveza e ansiedade produtiva
isso me dá vontade de tomar uma água de coco à beira da praia...
não tem saída!
como disse uma linda mulher do norte que zel(i)a por mim:"levando no lombo"
então tá!
vivo o que vivo sobrevivo e canto a história:
..."parte de mim manifesta um todo que um dia fui mas que diluiu
partiu pra poder voltar rever o mar e distinguir e beijar meus pais..."


...e também o encanto das mulheres pois não sou de ferro
...

9 comentários:

betina moraes disse...

guru,

você tem escrito com tanta sabedoria que fica difícil não classificar tua letra como definitiva.


um beijo!

Adriana Godoy disse...

Guru, que burro nada...cada vez vc está melhor em sua filosofia, em busca de sua verdade. É isso, e um dia, quem sabe poderemos tomar uma água de coco por aí, né?
Beijo

Barbara disse...

"santa animalidade"

concordo com tudo e nem importa se concordo - tu é fera! Por isso!

MIRZE disse...

Belo demais! Puro demais! Verdadeiro!

Se isso é ser burro, a humanidade é toda burra. Concordo que a vida dá na cara, e só temos uma.... mas o melhor está na água de coco.... Um bom lugar
pra se tomar...Copacabana!

Beijos, filósofo!

Mirze

Sylvio de Alencar. disse...

Bom cantar vida, quem a canta, encanta.

Abrçs!

Zélia disse...

kkkkkkkkkk Eu tenho que concordar com aquele versinho meio tímido, eu diria, lá de baixo da postagem.

Vc encanta (e canta), sim!

E disse tudo:

"a vida tá na cara a vida é na cara a vida dá na cara eu só encaro"

Bjossssssss!

PS: Adoro animais. Não tenho nada contra os burrinhos. hehehehe!

Ilaine disse...

Amigo querido! " A vida vem de tão longe..." É preciso que a cantemos... Sempre! Beijo

Joyce Amaral disse...

Adorei...

Sylvio de Alencar. disse...

Sem duvida: mais burra que a matéria, nada.
Quem acha que somente por dela se conseguirá algo, tá na roça.
Aprecio seu caminhar, assim como estar por aqui:
o único lugar em que, cercado que estou de inteligentes e sensíveis mulheres, fico me achando.

:)

Abraços!

 
Website Statistics Investing