domingo, 31 de agosto de 2008


O que move
A juventude
É o mistério

19 comentários:

Anônimo disse...

O mistério sempre atrai!
Adorei seu blog!
Até
http://sex-appeal.zip.net
http://cara-nova.zip.net

Cadinho RoCo disse...

Pois penso que o mistério é atração que percorrer pela vida toda e sempre.
Cadinho RoCo

Antunes Ferreira disse...

LISBOA - PORTUGAL

Olá!

Cheguei a este blogue através do www.anonimasalina.blogspot.com onde deixaste um comentário. Podia também ter sido através de muitos outros que costumo visitar e neles postar comentários. Cheguei, vi e… gostei. Está bem feito, está comunicativo, está agradável, está bonito – e está bem escrito. Esta é uma deformação profissional de um jornalista e dizem que escritor a caminho dos 67…, mas que continua bem-disposto, alegre, piadista, gozão, e – vivo.

Só uma anotaçãozinha: Durante 16 anos trabalhei no Diário de Notícias, o mais importante de Portugal, onde cheguei a Chefe da Redacção – sem motivo justificativo… pelo menos que eu desse com isso… E acabo de publicar – vejam lá para o que me deu a «provecta» idade… - o me(a)u primeiro livro de ficção «Morte na Picada», contos da guerra colonial em Angola (1966/68) em que, bem contra vontade, infelizmente participei como oficial miliciano.

Muito prazer me darás se quiseres visitar o meu blogue e nele deixar comentários. E enviar-me colaboração. Basta um imeile / imilio (criações minhas e preciosas…) e já está. E se o quiseres divulgar a Amiga(o)s, ainda melhor. Tanto o blogue, como o imeile, tá? Muito obrigado

www.travessadoferreira.blogspot.com
ferreihenrique@gmail.com

Estou a implementar e desenvolver o projecto que tenho para o meu www.travessadoferreira.blogspot.com e que é conferir ao meu/vosso/NOSSO blogue a característica de PONTO DE ENCONTRO entre os Países fraternalmente ligados – Portugal e Brasil. E outros PALOP e etc…
Se me enviares o teu IMEILE, poderei enviar-te «coisas» que ache interessantes. Se, porém, não as quiseres, diz-me que eu paro logo. Sou muito bem-mandado (a minha mulher que o diga…) e muito obediente (cf. parênteses anterior). Abrações e queijinhos, convenientemente repartidos e distribuídos

– Desculpa por este comentário ser tão comprido e chato. Como a espada do D. Afonso Henriques…
- Já conheces o me(a)u «Morte na Picada» que acima menciono? Há quem diga que é muito bom. E até que é o melhor que se escreveu em Portugal sobre o tema. Dizem… Obviamente que não sou eu a dizê-lo… Só faltava… E também há quem tenha escrito que é SANGUE & SEXO… Malandrecos… Pelo sim, pelo não, compra-o.
Depois de o leres, se, por singular acaso, tiveres gostado dele, terás de comprar muitíssimos mais exemplares. São excelentes prendas de aniversários, casamentos, divórcios, baptizados, e datas como Natais, Carnavais, Anos Novos, Páscoas, Pentecostes, vinte e cincos de Abris, cincos de Outubro, dezes de Junhos. Até para funerais. Oferecer o «Morte» na morte fica bem em qualquer velório que se preze. E, além disso, recomenda-o, publicita-o, propagandeia-o, impinge-o aos Amigos, conhecidos, desconhecidos & outros, SARL. Os euros estão tão raros e... caros...
++++++++++++
A editora da obra é a Via Occidentalis (occidentalis@netcabo.pt) cujo site é www.via-occidentalis.blogs.sapo.pt. Neste blogue podem ser consultados mais dados sobre o livro, cujo preço de capa é € 14,70. ATENÇÃO: Pode ser comprado pela Internet.
++++++++++++
NOTA IMPORTANTE: Este texto de apreciação e informação é similar em todos os casos em que o utilizo. Digo isto, para quem não surjam dúvidas ou suspeitas sobre a repetição em diferentes blogues. E para que ninguém se sinta ludibriado – ou ofendido… Há feitios que… Mas, sublinho, apenas o uso quando o entendo, isto é, quando gosto mesmo dos que visito. Nos outros onde também vou, se não gosto, saio sem comentários. Há muitos mais. Aqui na terrinha diz-se que «se não gostas, põe na beirinha do prato…»

Leandro Jardim disse...

concordo ... e creio que otras cositas más, também... hehe

pn disse...

o mistério, lá longe, nos primórdios, era 'iniciado', 'secreto'...

... e foi também maneira íntima de pensar.

de facto, assim visto, todo o jovem é um iniciado no percurso da vida... (monsieur de la palisse diria melhor?!)

les premiers pas, les plus gauches.

o que move a juventude é um voltigeante oxímaro de centrifugações e centripetações.

que nos moveu a todos nós.
apesar dos G's, estamos íntegros?

f@ disse...

A mágia da juventude que tem todos os encantos e mistério... beijinhos das nuvens

Cláudio B. Carlos (CC) disse...

Opa!

Passando por aqui, e gostando...

Abraços de BALAIO para BALAIO, hehehehe.

Zélia Palmeira disse...

O mistério é mesmo combustível para muita coisa e muita gente. Aquele que ousar mais, alcançará mais. Afinal, como diz Horácio, em Otelo de Shakespeare: "Há mais coisas entre o ceu e a terra do que sonha vossa vã filosofia". Portanto, muito há que se buscar...

Bárbara disse...

a aventura é a mola impulsionadora da mudança...

Tatyane Diniz disse...

Gostei do teu blog!
É BEM ESCRITO!
Não é um besteirou que tem na maioria dos blogs!!!
O seu é cultura e gosto disso!!!
Posso te add no meu blog para TE LER TODOS OS DIAS?

BEIJOS

Jaque Lima disse...

O mistério . a saudade. o amor. a liberdade. bocas. desejo. sorrisos. idéias....são tantas as coisas que movem a vida...que nem sei contar mais!

Bjoooo amei passear por aqui!

Ilaine disse...

Este balaio está cheio de belas letras e muitas novidades. Que bom conhecê-lo. Voltarei.

Obrigada por me visitar, Guru.

Bj

alexandre guardiola disse...

que loucura é o nosso país, quanta gente boa, quanta poesia. show o teu trabalho e o teu blog.
visitarei frequentemente.
um abraço,
alexandre guardiola

Elcio Tuiribepi disse...

O mistério move o mundo...rsss...mas com certeza muito mais a juventude sedenta por coisas novas...abraçooo

Fernando Rozano disse...

a névoa do mistério envolve a vida sempre e a torna maias fascinante.em qualquer tempo. obrigado pela visita e receba o meu abraço fraterno.

Tatyane Diniz disse...

Oi querido!!!
Que alegra receber seu comentário, muito lindo!
te adicionei em meus blogs de parceria! Me encantaria participar da sua lista de blogs maneiros... se o meu tiver a altura, claro!
beijos

Gina disse...

hai kai perfeito. um deleite

Ana Cláudia Zumpano disse...

obrigada pela visita!
adorei o blog!
o mistério, a curiosidade... juventude se move!!!

beijos!

Carolina Sperb disse...

o mistério do desejo. do amor. tudo que não se entenda. que não se resuma. que não caiba nas mãos. talvez nem no peito. é o mistério que move a juventude, sim. o mistério de duvidar de tudo. e no fundo saber que nada é mais misterioso do que o próprio sentir!

adorei esse lugar.

beijo

 
Website Statistics Investing